Andebol

23-05-2017 12:27

Sporting pode sagrar-se campeão nacional já na próxima quarta-feira

Um ponto separa Sporting e FC Porto na tabela classificativa e a próxima jornada será decisiva para o apuramento do campeão nacional.
Equipa de andebol do Sporting
Foto: Sporting C. Portugal

Sporting pode conquistar título que lhe foge desde 2000/2001

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting poderá sagrar-se campeão nacional de andebol já na próxima jornada. Os 'leões' estão na melhor posição para garantir um título de campeão nacional que lhe foge desde a época 2000/2001.

Depois do empate com a Madeira SAD na última jornada (30-30), o clube de Alvalade aproveitou a derrota do FC Porto frente ao Benfica (28-27) para se colocar na frente da tabela classificativa, com 59 pontos, contra 58 dos 'dragões'.

Com apenas uma jornada para disputar, o Sporting precisa apenas de fazer o mesmo resultado que o FC Porto para conquistar o ambicionado troféu.

A jornada de todas as decisões ocorre na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, quando o Sporting receber o Benfica e o FC Porto receber o Águas Santas.

Recorde-se que, na época passada, o ABC de Braga sagrou-se campeão nacional, quebrando um ciclo de sete títulos consecutivos do FC Porto.

De salientar também que o Sporting poderá vencer mais dois troféus esta época. Os 'leões' estão em vantagem na final da Taça Challenge, frente ao HC Potaissa Turda, da Roménia. O clube de Alvalade derrotou a congénere romena por 37-28 na primeira-mão da final da competição europeia.

O Sporting também poderá conquistar a Taça de Portugal, visto que se encontra na final four da prova, onde vai defrontar o Avanca. O FC Porto vai jogar com o ABC na outra meia-final.

Conteúdo publicado por Sportinforma