O FC Porto já fez chegar à Federação de Andebol de Portugal um protesto contra a arbitragem no jogo entre o Benfica e os 'dragões'. O clube portista acusa os árbitros de terem anulado um golo limpo, que teria colocado os 'azuis e brancos' na frente do marcador.

Em notícia publicada no site do clube, o FC Porto avança que o protesto a este jogo já seguiu para a Federação e espera que lhe seja dada razão para inverter o resultado.

Veja o comunicado do clube:

O protesto do FC Porto referente ao mais recente clássico com o Benfica, na Luz, da nona e penúltima jornada da fase final do Andebol 1, já seguiu para a Federação de Andebol de Portugal. No jogo que terminou com vitória dos lisboetas por 28-27, o FC Porto viu ser-lhe anulado um golo limpo, apontado por Alexis Borges, que colocaria os Dragões em vantagem, precisamente por 27-28, a poucos segundos do fim"

Na sequência dessa jogada, o Benfica colocou-se em vantagem e, posteriormente, travou em falta a reação portista. Por acontecer nos últimos 30 segundos do jogo, e de acordo com as regras, essa falta deveria ter sido punida com expulsão e livre de sete metros. Seria, indiscutivelmente, uma oportunidade soberana para o FC Porto restabelecer o empate de que necessitava, de forma a depender apenas de si próprio para conquistar o campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.