Andebol

01-06-2017 10:33

FC Porto não reconhece campeonato nacional ao Sporting

Clube portista afirmou que, só depois da decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Andebol, é que se pode confirmar o próximo campeão nacional.
Sporting vs Benfica
Foto: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Vitória do Sporting frente ao Benfica deu o título nacional ao clube de Alvalade

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto não se conforma com a conquista do campeonato nacional de andebol por parte do Sporting. Os 'dragões' utilizaram a sua newsletter diária para revelar essa mesma intenção.

Na 'Dragões Diário', os 'azuis e brancos' revelam que é preciso uma decisão do Conselho de Justiça da Federação de Andebol de Portugal para se decidir o próximo campeão nacional.

"O FC Porto venceu ontem, por claros 33-19, o Águas Santas, mas os três pontos não foram suficientes para garantir o título nacional de andebol, uma vez que o Sporting também bateu em casa o Benfica e é virtual campeão, disputada que está a última jornada da fase final. Dizemos virtual porque o campeonato não será homologado até que o Conselho de Justiça da Federação de Andebol de Portugal se pronuncie sobre o recurso apresentado à decisão de indeferir o protesto relativo ao jogo com o Benfica, a 20 de maio. Em caso de repetição, um empate vale o título aos Dragões", refere a newsletter, que deixou ainda 'farpas' ao trabalho de duas rádios nacionais.

"Mal terminou o Sporting-Benfica, as rádios Antena 1 e TSF apressaram-se a incensar o “novo campeão nacional de andebol”, em total desrespeito pelos conselheiros de justiça da Federação de Andebol de Portugal, que terão de decidir sobre o recurso que o FC Porto apresentou, após o indeferimento do referido protesto pelo Conselho Técnico. O nosso clube defende que houve um erro técnico que passou em claro e que teve influência na derrota sofrida contra o Benfica, e de cujo julgamento depende a real atribuição do título ao Sporting", concluiu a missiva publicada no Dragões Diário.

Recorde-se que o Sporting sagrou-se campeão nacional, nesta quarta-feira, depois de derrotar o Benfica por 25-23, na última jornada do campeonato.

No entanto, o FC Porto contesta uma decisão da equipa de arbitragem na partida entre 'dragões' e 'águias', que terminou com a vitória dos 'encarnados' por 28-27.

Conteúdo publicado por Sportinforma