O Benfica formalizou este sábado o vínculo com o central internacional brasileiro João Silva, um andebolista de 23 anos oriundo da equipa francesa do Chambery.

O novo reforço foi apresentado em conferência de imprensa no Estádio da Luz e manifestou muita alegria e motivação "para lutar pelo título" de campeão nacional, ao lado do amigo e companheiro de seleção Ales Silva, pivot da equipa 'encarnada'.

O convite para ingressar nas 'águias' surgiu durante o último Mundial de França. João Silva define-se como um "jogador alegre e rápido, que gosta de se envolver no jogo coletivo, de rematar e de passar a bola aos companheiros".

O central brasileiro ainda não conhece pessoalmente Carlos Resende, o novo treinador do Benfica, que deixou recentemente o ABC. "Disseram-me muitas coisas boas dele", admitiu João Silva, que se mostrou consciente de que "o Benfica tem uma estrutura grande como clube e que se joga sempre para ganhar".

Domingos Almeida Lima referiu que a contratação de João Silva se insere na política de renovação do plantel, mas recusou a ideia de a equipa de andebol estar a passar por uma revolução, face à contratação de um novo técnico e de novos andebolistas.

"Nós apostamos em todas as modalidades. Só que em algumas atingimos o nosso objetivo mais rapidamente e noutras isso não acontece. E no andebol queremos estar mais perto de ganhar", sublinhou o vice-presidente responsável pelas modalidades coletivas do Benfica, equipa que não vence um título de andebol desde a época de 2007/08.

Além de Pedro Seabra e João Silva, já oficializados como reforços, os ‘encarnados’ também já garantiram as aquisições de Carlos Martins e de Ricardo Pesqueira, ambos ex-ABC.

O Benfica concluiu o campeonato 2016/17 no terceiro lugar, a nove pontos do Sporting, campeão, e a oito do FC Porto, segundo classificado.