O Benfica versão 2014/15 apresentou-se aos adeptos com uma vitória sobre o Passos Manuel. No Pavilhão 2 da Luz, a equipa treinada pelo espanhol Mariano Ortega venceu a equipa lisboeta por 33-29 no primeiro teste em Portugal.

No primeiro jogo do "novo" Benfica depois da saída do treinador Jorge Rito, os ‘encarnados’ mostraram-se em bom nível e bateram o Passos Manuel sem grandes complicações. Mais importante do que o resultado, destaque para o cunho do novo treinador do Benfica.

Nos processos defensivos do clube da Luz, Mariano Ortega impôs um novo método de conter os adversários. Ao contrário do ano passado, em que o Benfica defendia com um 5x1, com um jogador à frente da linha defensiva para exercer pressão, a defesa do espanhol aposta num 6x0 com uma linha mais compacta com menos espaço entre os jogadores.

A partida frente ao Passos Manuel foi utilizada pelo técnico encarnado para rodar muito a equipa. Ao todo, 22 jogadores (quatro da formação) pisaram o piso do Pavilhão da Luz frente aos lisboetas. Contudo, o espanhol garante que a equipa inicial estará mais próxima dos titulares embora avise que o jogo serviu para rodar a equipa.

"O objetivo era rodar jogadores. Esta semana tivemos mais intensidade no trabalho. Os adeptos puderam ver a equipa, estivemos bem no ataque e na defesa. Fisicamente estamos a cumprir etapas e a melhorar taticamente. Houve alturas em que se viu um bom andebol", defendeu o espanhol em declarações à BTV.
A época do Benfica tem início no próximo dia 6 de setembro. Os "encarnados" ainda vão participar no torneio de S. Mateus com Sporting e FC Porto antes do arranque do campeonato de andebol.