Motores/Angola

10-04-2017 17:08

Zeferino Fernandes vence primeira prova nacional da modalidade

Piloto da Team Orbel, de Luanda, venceu a primeira etapa do campeonato angolano de Motocross, na classe de 250 centímetros cúbicos, ao completar as 19 voltas da prova em 23 minutos e 33 segundos.
motocross geral
Foto: DR

Prova decorreu no município de Quilengues, na Huíla

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O piloto da Team Orbel, de Luanda, Zeferino Fernandes venceu, no fim de semana, no município de Quilengues, na Huíla, a primeira etapa do campeonato angolano de Motocross, na classe de 250 centímetros cúbicos, ao completar as 19 voltas em 23 minutos e 33 segundos.

Na segunda posição ficou Fernas Baptista, da equipa Transchipeta Racing de Benguela, com 23 minutos e 43 segundos, seguido de Etelvino Sebastião, da equipa Cazenga de Luanda, com a marca de 24 minutos e 23 segundos.

Já na classe de 450 centímetros cúbicos em moto-quatro, Edson Miranda, também da Orbel, venceu completando as 15 voltas em 24 minutos e 52 segundos, seguido por Bruno Ferreira, do Team VD Comercial de Luanda, com 25 minutos e 12 segundos, com Edson Baptista, da equipa do Cazenga de Luanda a fechar o pódio, com 25 minutos e 34 segundos.

A prova encerrou com a disputada da classe inferior nas categorias de 250 CC onde Joshua Teixeira, de Benguela, venceu, enquanto na categoria de quatro rodas 450 cc, Hélder Gonçalves, de Luanda, conquistou a competição.

Participaram na primeira edição da prova 17 pilotos das províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Namibe.

Em declarações à imprensa, o vice-presidente da federação angolana dos desportos motorizados para o Motocross, Orlando de Almeida, disse que a prova superou todas as expectativas, com os pilotos a conseguirem demonstrar um “grande” espetáculo.

Orlando de Almeida agradeceu igualmente o apoio prestado pela administração municipal de Quilengues.

A segunda etapa está marcada para o próximo dia 20 de maio na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte.

Conteúdo publicado por Sportinforma