Angola

09-05-2017 16:24

Luanda prepara visita do presidente do COI

instalações do Comité Olímpico Angolano (COA) e da Galeria do Desporto foram inspecionados esta terça-feira, em Luanda, pela Secretária de Estado para o Desporto.
Thomas Bach
Foto: EPA/ORLANDO BARRIA

Thomas Bach

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

As instalações do Comité Olímpico Angolano (COA) e da Galeria do Desporto foram inspecionados esta terça-feira, em Luanda, pela Secretária de Estado para o Desporto, Ana Paula Sacramento, no âmbito da visita ao país do Presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

A chegada do dirigente está prevista para as 20 horas de quinta-feira, e terá como objetivo aferir o estado de desenvolvimento do desporto no país. Na sexta-feira, Thomas Bach será recebido em audiência pelo vice-presidente de Angola, Manuel Domingos Vicente.

Ao longo da visita a Luanda, por um período de 48 horas, Thomas Bach assistirá a uma sessão de vídeo na Galeria do Desporto sobre o projeto Olímpáfrica, em construção no município de Viana, além de uma visita à sede do COA, no Complexo da Cidadela, para um encontro com os responsáveis do olimpismo nacional.

No final da inspeção, o Diretor Nacional para a Política Desportiva, António Gomes, afirmou estarem criadas as condições para a visita do presidente do COI.

Acompanharam a Secretária de Estado, entre outros, o administrador do distrito urbano do Rangel, Francisco Manuel Domingos e o adjunto para área técnica, Júlio Tavares.

Conteúdo publicado por Sportinforma