Inglaterra

16-04-2011 15:59

Rivais de Manchester em duelo pela Taça

O favoritismo e a história pendem para o Manchester United que não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos contra o seu rival.
Rivais de Manchester em duelo pela Taça

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Manchester United e Manchester City levam esta tarde o seu derby até ao estádio de Wembley, em Londres, onde decidem o acesso à final da Taça de Inglaterra.

Com um longo historial entre si, o favoritismo - passado e recente - pende claramente para o lado dos red devils, que estão na corrida pela reedição do 'treble' de 1999, ano em que ganharam o campeonato inglês, a taça e a Liga dos Campeões.

Nos 135 confrontos que já se realizaram entre os dois clubes, o saldo é positivo para a equipa de Alex Ferguson, com 54 vitórias, 45 empate e 36 derrotas.

Com efeito, é preciso recuar até 19 de Janeiro de 2010 para encontrar o último triunfo dos 'citizens', por 2-1, tendo desde então registado três desaires e um empate.

A própria classificação na Liga inglesa reflecte a diferença de valor entre as duas equipas, com o United a liderar a prova e o City relegado para o quarto lugar e já fora da luta pelo título.