Liga

03-03-2013 09:48

Benfica ataca liderança isolada em Aveiro

Os encarnados já não perdem em casa do Beira-Mar há quase 20 anos e querem aproveitar o empate do rival FC Porto em Alvalade.
Benfica ataca liderança isolada em Aveiro

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica procura hoje isolar-se na liderança da I Liga de futebol, na visita ao Beira-Mar, na 21.ª jornada, procurando tirar partido do empate do FC Porto com o Sporting no sábado.

Os “encarnados” visitam um terreno em que não perdem há quase 20 anos, somando apenas um empate nas últimas seis deslocações a Aveiro, onde Costinha se estreia no comando técnico do Beira-Mar, nos jogos em casa, depois de ter perdido em casa do Vitória de Setúbal no seu primeiro jogo como treinador.

O FC Porto foi incapaz de inverter a sina dos últimos jogos em Alvalade e, apesar de jogar com mais uma unidade desde os 78 minutos, por expulsão de Marcos Rojo, não foi além de um empate a 0-0.

A luta pelos lugares europeus prossegue com o Rio Ave, quinto classificado, a receber o Estoril-Praia (sétimo) e o Marítimo (sexto) a defrontar o “lanterna vermelha” Moreirense.

Também hoje, num duelo do meio da tabela, o Gil Vicente recebe em Barcelos o Nacional da Madeira.

A jornada conclui-se na segunda-feira, com o Sporting de Braga (quarto) a deslocar-se a Olhão, onde terá como missão não perder terreno para o Paços de Ferreira (terceiro), que no sábado venceu o Vitória de Setúbal (2-0), e com o Vitória de Guimarães - Académica.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa