Presidente da Fundação do Desporto, Susana Feitor é uma das formadoras de “Potencia o Teu Futuro - Descoberta e Desenvolvimento Pessoal", uma iniciativa da Comissão de Atletas Olímpicos, que decorre até esta quarta-feira no Comité Olímpico de Portugal.
Laurentino Dias e Alexandre Mestre, ambos ex-secretários de Estado do Desporto, José Manuel Araújo, atual secretário-geral do COP, e Jorge Vieira, antigo presidente da FPA, já anunciaram a sua candidatura à liderança da entidade máxima do desporto em Portugal.
Inaugurados em 1911, os campeonatos nacionais de corta-mato longo decorreram pela quarta vez em Guimarães, após 1972, apenas na vertente feminina, 2005 e 2006.
A iniciativa, organizada pela câmara municipal em parceria com a Associação de Atletismo de Beja e o patrocínio da empresa mineira Somincor, está agendada para as 14:30.
Além dos dois títulos olímpicos, Brownlee, que se estreou com um 12.º lugar em Pequim2008, foi campeão mundial em 2009 e 2011, e conquistou ainda cinco títulos europeus.
O vencedor do Prémio Federação de 2024 será anunciado nas plataformas de comunicação da World Athletics, no âmbito da atribuição global dos prémios deste ano.
A corrida feminina, disputada na mesma distância, terminou com o triunfo da queniana Beatrice Chebet, em 23.32 minutos, com grande vantagem sobre as adversárias.
O atleta, de 23 anos, classificou-se no 15.º lugar, creditado em 28.07 minutos, o que supera em quatro segundos o recorde que tinha sido estabelecido por Mamede em Londres, em 02 de junho de 1985 (28.11).
A lista B, de Domingos Castro, recolheu 64,1% dos votos na Mesa da Assembleia Geral, 62,5% no Conselho de Justiça, 64% no Conselho Fiscal, 62,5% no Conselho de Disciplina e 56,2% no Conselho de Arbitragem, vencendo na votação para todos os órgãos sociais.
Por cada finalista, a organização vai doar três euros, contando ainda com apoio dos patrocinadores, tendo também aberto um canal de doações para a aquisição de um dorsal ‘zero’, por solidariedade.
A triatleta, 22.ª em Tóquio2020, e 45.ª em Paris2024, antes de ter ajudado a seleção lusa a arrebatar no quinto lugar das estafetas mistas, com Maria Tomé, que foi 11.ª na prova individual.
O lançamento duplo, patrocinado pelo Comité Olímpico de Portugal, teve a presença do antigo Presidente da República Ramalho Eanes, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do atual presidente do COP, Artur Lopes.
Domingos Castro realçou também que os campeonatos nacionais servem de preparação para os Europeus da disciplina, agendados para 08 de dezembro, em Antalya, na Turquia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.