Uma prova de atletismo denominada “Marina Baia Meia Maratona Internacional Cidade de Luanda” disputa-se no próximo dia 01 de Setembro, na capital angolana, com a participação de mais de 3000 concorrentes, enquadrada no 71º aniversário natalício do presidente da república, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 de Agosto.

A prova orçada em 50 Mil Dólares americanos de premio, de acordo com uma nota da empresa organizadora” MRD Investments Lda.” distribuída hoje à Angop, contará com o apoio da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Federação Angolana de Atletismo e Ministério da Juventude e Desportos.

O evento terá partida e chegada na nova marginal da capital, num percurso de 21,097,5 quilómetros, homologado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), que se estende até ao ponto final de Ilha do Cabo, local onde estará instalado um dos pontos de controlo dos atletas de elite que serão monitorizados informaticamente através do sistema de chip eletrónico em dorsal.

Em simultâneo, terá lugar a Mini-Maratona da Família, iniciativa sem fins competitivos vocacionada para todos os amantes da prática desportiva, com um trajeto de cinco quilómetros.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 1 de Agosto na sede da MRD Investments, Lda., Casa do Desportista, Avenida Murtala Mohamed e Ilha do Cabo.

A cidade de Luanda, saliente-se, realiza no último dia de cada ano (31 de Dezembro) uma prova pedestre internacional de 15 quilómetros, denominada “São Silvestre”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.