A equipa do Petro de Luanda em masculinos conquistou domingo o campeonato nacional sénior masculino de atletismo, que decorreu no Estádio dos Coqueiros, na capital do país, ao conseguir sete medalhas de ouro.
 
A formação petrolífera, depois das cinco medalhas de ouro obtidas na primeira jornada, no sábado, nesta jornada arrecadou mais duas, nos 400 metros barreiras por António Paúl com o tempo de 56 minutos, nos 800 metros, António Lourenço com 1 minuto 53 seg’ e 6 décimos.
 
O 1º de Agosto é o segundo colocado com cinco medalhas de ouro, das quais quatro medalhas conquistada no primeiro dia da competição e uma conquistada domingo por 400 metros por 4 de Estafeta, com o tempo de 3 minutos 24 seg’ e 84 décimos.
 
Na terceira posição ficou o Interclube com três medalhas de ouro conquistados duas sábado, nos 10.000 metros, por Francisco Kaluvi (31 minutos e 2 décimos, no lançamentos de disco, com Rui José, com 40 metros e 72 centímetros e domingo por Alexandre João 5.000 metros livre com tempo de 14 minutos e 30 segundos.
 
A competição teve duas novidades, a inovação das equipas, que reforçaram-se com atletas estrangeiros, nomeadamente, no Petro de Luanda com um Sul-africano António Paúl e o 1º de Agosto a Cubana Yariadmis Baro.
 
Participaram da competição, as províncias de Luanda, Kwanza Sul, Uíge, Cabinda, Kuando Kubango, Benguela, Huíla, Lunda Sul, Malanje e Zaire.