A primeira edição do Grande Prémio da Conda em atletismo disputa-se este sábado, na mesma localidade, província do Kwanza-Sul, num percurso 10 quilómetros.

De acordo com uma nota da associação provincial de atletismo chegada sexta-feira à Angop, participam nesta prova organizada pela Associação Provincial de Atletismo do Kwanza-Sul, atletas 1º de Agosto, Petro de Luanda, Inter Clube, Naval de Porto-Amboim, Recreativo do Sumbe, Recreativo da Conda, núcleo do Wako- Kungo, do Libolo, da Kibala, Clube Kafanda do Bengo, Sporting de Benguela e de Luanda.

Em declarações à Angop, o vice-presidente da Associação de Atletismo do Kwanza-Sul, Eurico Lucas Albano, adiantou que é a primeira vez que o município organiza um grande prémio em atletismo, visto que a modalidade tem se massificado em vários localidades da província.
«Esperamos que os atletas da província demonstrem o que sabem do atletismo, visto que possuímos um potencial», frisou Eurico Lucas Albano.
Quanto aos prémios, disse estarem garantidos pela organização da prova, cujo os valores não foram revelados, adiantando que serão premiados os federados nas duas classes e não federados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.