A Fundação Lwini realiza de 5 a 7 do corrente mês a 13ª edição da Taça Lwini com mais de 177 atletas nacionais e estrangeiros, informou hoje (segunda-feira), Alfredo Frederico, Diretor Executivo da Fundação.

Durante uma conferência de imprensa, Alfredo Frederico disse que nesta edição participarão em atletismo representantes do Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, São-Tomé e Namíbia.

Por seu lado, António da Luz, secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), afirmou que o evento inicia com um quadrangular de futebol para amputados com a participação das províncias de Benguela (campeã nacional) Malanje, Moxico e Luanda.

A prova de futebol adaptado será disputada no interior das comunidades, de modo a aproximar a modalidade aos cidadãos, de acordo com o responsável do CPA.

O basquetebol em cadeira de rodas vai decorrer no pavilhão número dois da cidadela desportiva entre quinta-feira e sábado.

A prova de fundo de 10.000 metros será disputada no último dia (7) com início na Estalagem, em Viana, e término no estádio da Cidadela, local da cerimónia de encerramento, após a realização da final do torneio de basquetebol em cadeira de rodas.

Instituída em 2000, a Taça Lwini é uma organização da Fundação Lwini em parceria com o Comité Paralímpico Angolano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.