A inclusão de um novo paradigma de marketing é a principal inovação da 58ª edição da prova pedestre do fim-de-ano, São Silvestre2013, a disputar-se a 31 deste mês de Dezembro em diversas ruas da cidade de Luanda.

No paradigma destacam-se marcas, produtos, painel de patrocínio, percurso da prova, novo formato, resposta do mercado, respeito aos patrocinadores, valorização dos agregados, prova de fundo registada pela Associação Internacional de Maratona e Corridas de Estradas (AIMS), carro relógio e carro cacifo.

Car-show-exposição pública de veículos motorizados, banners, conferências de imprensa pórticos (partida/percurso e chegada) e mais organização são outros elementos que constam das inovações lançadas pela Federação Angolana de Atletismo.

O percurso da prova de 10 quilómetros, a iniciar-se no largo da Mutamba (17 horas) com meta no estádio dos Coqueiros, em Luanda, não será alterado, assim como o quadro de prémios.

A organização do evento (Federação Angolana de Atletismo) contará na edição deste ano com cerca de 3 mil concorrentes, contra 1500 em 2012.

A edição de 2012 foi conquistada por Atsedu Tesfaye, da Etiópia, em masculinos e pela queniana Prisach Jeptoo.