A selecção nacional de atletismo está a preparar-se no Estádio da Cidadela, visando a participação na 9ª edição dos jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que terão lugar de 23 deste mês a 2 de Agosto próximo, em Luanda.

O combinado angolano trabalha com 17 atletas pré-convocados, nos escalões de juvenis e juniores, sendo 7 masculinos e 10 femininos que estão a ser preparados pelos seus treinadores para uma adaptação rápida.

Na referida competição a selecção nacional será conduzida por um seleccionador que também está a trabalhar com os respectivos treinadores dos atletas que têm a missão de subir ao pódio da competição.

Depois desta fase de preparação a direcção da Federação Angolana de Atletismo (FAA) anunciará o número de atletas que vão constituir a selecção principal nos jogos da CPLP, como avançou o director técnico deste órgão reitor da modalidade Fernando Costa, que deposita confiança nos atletas: “Confio bastante nos nossos atletas porque continuam a mostrar que são capazes de atingir os objectivos da selecção nacional, estar entre os três primeiros classificados da competição. Acredito que nos próximos dias divulgaremos os nomes dos atletas que farão parte da selecção principal e que terão alguma palavra durante a competição”, sublinhou.

Dos 17 atletas pré-convocados, o destaque vai para os fundistas do Interclube que venceram algumas provas em ambos os sexos no início deste ano, assim como os do 1º de Agosto, Progresso Associação Sambizanga e Petro de Luanda que têm representado a seleção nacional nas competições internacionais.