O 1º de Agosto em masculino e o Interclube, em feminino, dominaram os campeonatos angolanos de atletismo, disputados sábado e domingo na pista do estádio dos Coqueiros, em Luanda, no encerramento da temporada 2013/2014.

A formação militar (em masculino) ocupou o primeiro posto com 20 medalhas, sendo sete de ouro, nove de prata e quatro de bronze, secundado pelo Petro Atlético de Luanda com 13.

Os “petrolíferos” arrebataram quatro medalhas de ouro, o mesmo número de prata e cinco de bronze, enquanto o Interclube quedou-se no terceiro lugar com nove (4 de ouro e 05 de bronze).

Na classe feminina, o Interclube ocupou a primeira posição com 12 medalhas, das quais sete de ouro, três de prata e duas de bronze, seguido do 1º de Agosto com seis de (ouro, oito de prata e seis de bronze).

O Petro de Luanda terminou o campeonato em terceiro lugar com duas medalhas (uma de prata e outra de bronze).

Os “nacionais” foram disputados nas especialidades de salto em comprimento, 100, 400, 1.500 e 10.000 metros, estafeta 4x100, lançamento de disco e tripo-salto.

A época 2014/2015 abre a 17 de setembro, em Luanda, com a disputa do Grande Premio “Herói Nacional”, em homenagem ao primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto.