Depois da medalha de bronze (estafeta) no Ibero-americano, Brasil, a seleção angolana de atletismo participa no Campeonato Africano da modalidade, em ambos os sexos, a disputar-se de 10 a 14 deste mês, na cidade marroquina de Marrakech.

O facto foi avançado à Angop, em Luanda, pela Federação Angolana de Atletismo (FAA), numa nota de imprensa, que indica oito atletas de distintas especialidades e que evoluem em Portugal e Brasil.

Mafuta Dimateka (Lançamento de martelo), Lídia Nicole (Salto a vara), Witney Barata (100 metros barreira), provenientes de Portugal, Felismina Cavela (800 e 1500 metros), Mauro Gaspar, Osvaldo Alexandre (100 metros e estafeta 4x100), Prisca Baltazar e Kevin Oliveira (200 metros e estafeta 4x100), que competem no Brasil, são os integrantes da representação nacional.

Chefiada pelo vogal de direção da FAA, Arménio Bandeira Gaspar, fazem ainda parte da delegação angolana o treinador José Santos, bem como o fisioterapeuta Francisco Amaro, do Centro Nacional de Medicina Desportiva.

Essa mesma equipa esteve recentemente no campeonato Ibero-americano, decorrido na cidade brasileira de São Paulo, onde classificou-se em terceiro lugar na corrida de estafetas (4x100 metros), estabelecendo um novo recorde nacional de 41 segundos e 12 décimos.