O fundista David Elias, do Interclube, venceu hoje, sábado, no Lubango, província da Huíla, a corrida pedestre de seis quilómetros, para saudar os 39 anos da Polícia Nacional, com o tempo de 16 minutos, 20 segundos e 59 décimos.

A segunda posição coube a Joaquim Chamane, também do Interclube, seguido de Adelino Silva, do mesmo clube.

Em femininos o título foi conquistado por Rosalina Kapoco, do Benfica do Lubango, com o tempo de 22 minutos, 03 segundos e 80 décimos, seguida de Segunda Catena, do 1º de Agosto, e em terceiro Domingas Francisco, do Interclube.

Na categoria de juvenis masculinos e femininos, num percurso de dois quilómetros, ocuparam os primeiros lugares Santiago Faria, da Jamba Spor, e Maria Chilombo, do 1º Agosto.

Na especialidade de deficientes, Joaquim Agostinho Carvalho destacou-se com o tempo de 26 minutos, 28 segundos e seis décimas, enquanto nos veteranos, Adriano Poupa, com 24 minutos, 36 segundos e dez décimas venceu.

Nos populares, em masculino venceu José Chipa e em femininos, Sónia Kapoco. Os vencedores irão receber os prémios no dia 28 do mês em curso, data do aniversário da Polícia Nacional.