Cem fundistas das províncias da Huíla, Luanda, Benguela, Cuanza Sul, Huambo e Namibe vão disputar no sábado, na cidade do Lubango, o campeonato angolano de atletismo, na especialidade de estrada, em masculino e feminino.

A informação foi prestada esta quarta-feira à Angop, na cidade do Lubango, pelo presidente da Associação Provincial de Atletismo, Pedro Ndala, adiantando que estarão presentes atletas dos clubes 1º de Agosto, Interclube, Benfica do Lubango, Petro de Luanda, Desportivo da Huíla e KGM do Huambo.

Ndala disse que o campeonato será disputado num percurso de 15 quilómetros, partindo do quilómetro 16, nas imediações do aeroporto internacional da Mukanka, tendo como inovações a introdução de populares e de paralímpicos.

Sobre as condições, Pedro Ndala disse que as mesmas estão todas criadas, uma vez que o governo provincial disponibilizou o complexo 14 de Abril para alojar as caravanas.

"Temos o asseguramento da polícia nacional, água doada pela empresa Água da Chela e outros produtos vindos da Coca-Cola, por isso acreditamos que o campeonato vai decorrer sem sobressaltos", realçou.

O último campeonato angolano de estrada teve lugar na província do Cuanza Sul, ganho pelo 1º de Agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.