O orçamento da 60ª edição da tradicional corrida pedestre de fim-de-ano "São Silvestre2015" está avaliado em 30 milhões de kwanzas (aproximadamente 205 mil euros ou 222 mil dólares), contra os 50.000.000 (cerca de 341 mil euros ou 371 mil dólares) do ano transato, foi hoje anunciado em conferência de imprensa, em Luanda, pelo presidente da Federação Angolana de Atletismo, Carlos Rosa.

De acordo com o responsável, deste montante 18 saíram dos cofres do Estado, enquanto os 12 foram angariados dos patrocinadores. A redução do valor deve-se à situação financeira que o país atravessa.

Quanto aos prémios, o 1º classificado em masculino receberá sete mil dólares americanos, contra 15 mil dos anos anteriores, enquanto em feminino a primeira a cortar a meta terá direito a USD 6 mil (contra USD 12 mil das edições passadas).

Em masculinos serão premiados até ao 20º classificado, enquanto nas senhoras será até à 15ª posicionada.

O percurso de 10 quilómetros mantém-se em relação à edição anterior, com largada às 18 horas do dia 31 no largo da Mutamba, passando ainda pelo largo da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, Túnel do Prenda, Rua Revolução de Outubro, Ho-Chi-Min, Heroinas, 1º de Maio, Alameda Manuel Van-Dunen, Kinaxixi, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Baleizão, Manuel Fernando caldeira e termina no Estádio dos Coqueiros.