Um protocolo válido por um período de 11 meses para apoiar a 60ª edição da corrida pedestre de fim-de-ano São Silvestre2015 foi hoje assinado, em Luanda, entre a Federação Angolana de Atletismo (FAA) e a DSTV, uma plataforma de televisão sul-africana por satélite.

O memorando de entendimento foi assinado pelo presidente da federação, Carlos Rosa, enquanto o diretor-geral interino da MultiChoice Angola, Arlindo Lopes, assinou pela empresa patrocinadora do evento.

O objetivo principal deste patrocínio, de acordo com o responsável da DSTV, é fornecer à federação produtos desta marca, numa quantidade de 150 descodificadores para oferta aos primeiros corredores nacionais que terminarem a prova entre os 200 classificados.

De acordo com o responsável, o desporto é das atividades mais nobres da sociedade e o atletismo é a modalidade basilar. ‘’Para nós é uma honra podermos associar-nos a tão nobre evento. Somos parte de um grupo panafricano que tem na promoção do desporto uma das suas principais matrizes, através dos canais SuperSport, quer do nosso continente, como de outras paragens’’ – explicou.

O dirigente do órgão que rege a modalidade em Angola manifestou-se satisfeito pelo patrocínio, que visa valorizar e estimular os atletas nacionais que estiverem envolvidos na competição de 10 quilómetros.

O referido protocolo de entendimento, disse, é de âmbito nacional e vigorará até 30 de Novembro de 2016.

As partes, de acordo com o memorando, devem facilitar o acesso aos materiais ou equipamentos à federação, emitindo documentos comprovativos da relação jurídico-legal, aquando da solicitação do prémio pelo respetivo beneficiário.

A Multichoice que tem 17 anos de presença em Angola é uma empresa que se dedica à comercialização e gestão de serviços de subscrição de assinaturas para consumidores do serviço da DStv.

O percurso de 10 quilómetros da 60ª edição da São Silvestre tem o tiro de largada às 18 horas do dia 31 no largo da Mutamba, passando ainda pelo largo da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, Túnel do Prenda, Rua Revolução de Outubro, Ho-Chi-Min, Heroínas, 1º de Maio, Alameda Manuel Van-Dunen, Kinaxixi, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Baleizão, Manuel Fernando caldeira e termina no Estádio dos Coqueiros.