A corrida de estrada, olímpica e paralímpica, que vai assinalar o XXI aniversário da Cabo Verde Telecom, realiza-se no sábado, 27, com partida e

meta junto à sede desta instituição em Chá d’Areia. Inicialmente programado para sábado último, 20, a prova, de acordo com o presidente da Associação Regional de Atletismo de Santiago Sul, a prova foi adiada em uma semana por razões de ordem técnica.

João Pires avançou à Inforpress que está programada uma prova de fundo na distância dos 10 quilómetros, para atletas federados, enquanto a corrida feminina deverá ser disputada nos cinco quilómetros, assim como na categoria dos veteranos masculinos e femininos. Prevê-se ainda uma corrida olímpica de estrada e uma prova para cadeirantes. A edição de 2015 teve como vencedor da prova masculina o internacional cabo-verdiano Adilson Spencer, que na altura relegara Danilson Pereira (Santa Catarina - Santiago) e Elídio Freire (São Lourenço dos Órgãos) para a segunda e terceira posições, respetivamente. A nível feminino, disputada na categoria júnior, a jovem Wânia Fernandes de São Lourenço dos Órgãos, conquistara o título na distância de cinco quilómetros, à frente de Jussara da Paz e Patrícia Fernandes.