O núcleo provincial da Associação de Atletismo do Bengo deve realizar a 25 deste mês a assembleia geral de renovação de mandatos, com vista a dinamizar atividades, informou esta quinta-feira, em Caxito, o seu coordenador, Mandjel Zua.

Em declarações à Angop, o responsável disse que a abertura de candidaturas será a 9 de março na Direção provincial da Juventude e Desportos. A campanha decorrerá entre 12 e 23 deste mês.

Instado a balancear as atividades desenvolvidas ao longo dos quatro anos à frente do núcleo provincial de atletismo, Mandjel Zua considerou positivo, tendo em conta que conseguiu levar a cabo com apoio da Direção provincial dos Desportos e da Federação várias atividades, tanto desportivas como seminários de capacitação.

Mandjel Zua sublinhou que durante o seu mandato foram realizadas três corridas da família envolvendo mais de mil pessoas.

Explicou que neste pleito vai candidatar-se e em caso de reeleição procurará trabalhar com as direções das escolas para incentivar a introdução do atletismo nas aulas de educação física. Disse ainda que só deste modo será possível as crianças terem noções e interesse pela modalidade.