O Comité Olímpico Angolano (COA) vai aproveitar a visita de Thomas Bach, presidente do COI, para apresentar algumas preocupações pertinente no que toca ao desporto nacional e internacional, com realce para a formação de quadros ligados ao sector.

O facto foi dado a conhecer hoje em conferência de imprensa, pelo presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, na sede da instituição, tendo dito que vão procurar usufruir melhor dos programas do Comité Olímpico Internacional, com relevo para formação de técnicos e melhorias de condições técnicas para as delegações angolanas nas competições sob sua égide.

“É um momento que vai marcar o desporto nacional a vinda desta entidade que com certeza irá tomar boa nota das nossas preocupações”, disse.

Adiantou que nos encontros separados que Thamas Bach irá manter com as entidades angolanas, vão ser analisadas ainda questões atuais do desporto nacional e internacional.

O programa da visita que começa quinta-feira contempla encontros com entidades do governo bem como uma apresentação em vídeo do projeto desportivo Olímpáfrica no país.

O responsável do COI foi eleito ao cargo em 2013 durante a 125ª sessão da Assembleia-geral do Comité Olímpico Internacional, tendo sucedido o belga Jacques Rogge.