Atletismo/Angola

08-05-2017 19:31

Projeto "Vamos Correr" já formou 120 atletas

Projeto de massificação de atletismo foi implementado em 2015 pela antiga fundista Ana Isabel.
Atletismo
Foto: DR

Projeto "Vamos Correr" já formou 120 atletas

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

120 atletas dos escalões juvenis e juniores formados no projeto de massificação de atletismo "Vamos Correr", implementado em 2015 pela antiga fundista Ana Isabel, foram distribuídos em quatro clubes da província da Huíla.

Em declarações esta segunda-feira à Angop, a mentora afirmou que 40 atletas foram entregues ao Clube Desportivo da Saúde, Ferroviário da Huíla (30), Assessoria Jamba Sport (30) e Interserviços (20).

A também presidente da Associação Provincial da Huíla de Atletismo explicou que o processo de formação é feito em parceria com professores de educação física e de algumas escolas, sendo estes os primeiros frutos colocados no mercado.

“Vamos continuar a formar, pois a nossa meta é atingir mais de 25 mil atletas nas várias especialidades, apesar de alguns constrangimentos financeiros para custear deslocações para o interior da província”, realçou.

Desportivo Clube da Saúde, Ferroviário da Huíla e Interserviços são as mais recentes agremiações locais, juntando-se às já existentes Desportivo da Huíla, Interclube, Benfica do Lubango e Assessoria Jamba Sport.

Conteúdo publicado por Sportinforma