Desporto Adaptado/Angola

16-05-2017 09:47

Pré-seleção de Atletismo prepara ida ao Campeonato do Mundo

Estádio dos Coqueiros, em Luanda, acolheu a concentração da equipa, que está reuniada
Atletismo Geral
Foto: D.R.

Pré-seleção de atletismo está reunida em Luanda

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Concentrada há cinco dias, tendo em vista a preparação para o Campeonato do Mundo, a pré-selecção nacional de atletismo adaptado trabalhou nesta segunda-feira, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, com o seleccionador adjunto, António Diogo, a dividir o grupo em dois.

Em sessões bi-diárias, os velocistas José Chamoleia e Regina Dumbo, ambos da província do Huambo (cegueira total - classe T11), Catarina Francisco, do Namibe (cegueira parcial – classe T13) treinaram, no período da tarde, a técnica de corrida e efectuaram séries de velocidade.

Já os fundistas do Bié Alberto Lussasse (deficiente motor - classe T46), Befília Buyo (classe T11) e Manuel Jaime, do Cuanza Sul (deficiente motor - classe T46) trabalharam igualmente a técnica de corrida, realizando corridas progressivas e circuitos de exercícios.

Esta segunda-feira, a velocista Esperança Gicasso (classe T11) faltou justificadamente aos treinos devido às aulas na faculdade, devendo integrar os trabalhos esta terça-feira, no período da manhã.

Conteúdo publicado por Sportinforma