A velocista angolana Adriana Alves, do Benfica de Lisboa, representará o país no campeonato do mundo de atletismo, a decorrer de 4 a 13 de agosto, em Londres (Inglaterra), anunciou em conferência de imprensa, o presidente da federação angolana da modalidade, Bernardo João.

Falando nesta quinta-feira, em Luanda, por ocasião da apresentação do campeonato nacional sénior, em ambos os sexos, disse que a atleta, especialista dos 100 e 200 metros é a única que detém os mínimos exigidos pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Anunciou que a referida corredora continua a sua preparação em Portugal, com o objetivo de melhorar os seus mínimos de 11.69 (100 m) e 24.63 nos 200 metros.

Indicou que havia a necessidade de se levar seis atletas para a competição mundial, mas os praticantes que evoluem no país não possuem os requisitos exigidos pela IAAF.

Adriana Alves, recorde-se, representou Angola em 2015 no mundial da China e nos jogos Olímpicos do Brasil (Rio 2016). Já conquistou provas dos 100 e 200 metros em Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.