São Silvestre

31-12-2009 09:15

Licínio Pimentel e Daniela Cunha vencem em Coimbra

O atleta Licínio Pimentel, da Conforlimpa, em masculinos, e Daniela Cunha, do Clube Desportivo Várzea, em femininos, foram hoje os vencedores da 33.ª Corrida S. Silvestre Cidade de Coimbra.
Licínio Pimentel e Daniela Cunha vencem em Coimbra

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

 

Nos masculinos, Licínio Pimentel cortou a meta no primeiro posto, superando os atletas Rui Teixeira (Maratona) e Filipe Pedro (Joane), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Na prova feminina, o triunfo foi para Daniela Cunha, que deixou para trás duas atletas do Maratona, Elisabete Lopes (segunda) e Mónica Silva (terceira).

"É muito agradável vencer. Quando participamos é para ganhar, pois estou num clube profissional de atletismo. Além disso, sou do distrito de Coimbra, o que me traz ainda mais satisfação, dado que é a primeira vez que venço cá. Estava um conjunto de atletas de grande nível. Parabéns à organização. Coimbra já merecia este grande evento", disse à Agência Lusa o vencedor da prova masculina, Licínio Pimentel.

Competiram 374 atletas, em cinco escalões (seniores femininos, veteranos femininos, veteranos + 55, seniores masculinos e veteranos masculinos), numa das maiores participações da prova, apesar do mau tempo.