Atletismo

16-12-2010 20:21

Naide Gomes não promete medalhas

A atleta Naide Gomes disse hoje que vai a "uma competição sempre para ganhar", mas não prometeu medalhas no próximo Campeonato Europeu de pista coberta, em Paris, de 11 a 13 de Março.
Naide Gomes não promete medalhas

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

"Acho que nenhuma atleta gosta de perder. Desde que cheguei a este nível internacional, vou a uma competição sempre para ganhar. No Europeu, vou dar o melhor, como sempre. Não prometo medalhas uma vez mais, prometo empenho e dedicação", disse a vice-campeã europeia de salto em comprimento de 2010.

Naide Gomes, presente hoje numa acção pedagógica da marca desportiva que a patrocina, na Escola Salesiana de Manique, reforçou que espera alcançar em Paris "o melhor resultado positivo", mas, perante mais de uma centena de jovens, referiu que "estão lá as outras atletas" com o mesmo objectivo.

"A competição não é só minha, As outras atletas estão lá para me fazer frente", assinalou a atleta do Sporting, que, juntamente com Marcos Caldeira e Marcos Chuva, atletas que frequentaram a Escola Salesiana de Manique, respondeu a perguntas dos jovens.

A atleta olímpica recordou os tempos em que se iniciou no atletismo e revelou que, aos 13 anos, disse à mãe, após ver Fernanda Ribeiro a receber a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta2004, que "um dia a mãe ia vê-la num pódio".

No terceiro ano do curso de fisioterapia, Naide Gomes considerou importante o contacto com os mais jovens, para que eles percebam que "as coisas não são fáceis e que há um trabalho, um esforço, um gosto pelo que se faz e uma dedicação".

Nelson Évora também era esperado na Escola Salesiana de Manique, mas um assunto familiar não permitiu a presença na acção, que terminou com a distribuição de material e de autógrafos.