Triplo salto

24-02-2011 23:13

Nélson Évora falha campeonatos de Portugal

O saltador do Benfica tem uma contusão no pé esquerdo e está ainda em dúvida para os Europeus de pista coberta de Paris, entre 4 e 6 de Março.
Nélson Évora falha campeonatos de Portugal

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Nélson Évora vai falhar os campeonatos de Portugal, este fim de semana em Pombal, na sequência da lesão no calcanhar esquerdo sofrida na terça-feira em Estocolmo, uma decisão hoje tomada após avaliação médica.

Depois de se ter magoado durante o meeting XL Galan de Estocolmo, em que apenas fez dois saltos, o campeão olímpico do triplo salto foi hoje avaliado pelo departamento médico da federação portuguesa de atletismo, que concordou com a paragem por mais alguns dias.

Foi identificada uma contusão no pé esquerdo e Nélson Évora vai ser medicado até segunda-feira, dia em que voltará a ser avaliado pelos médicos da FPA, decidindo-se então se está em condições para competir nos Europeus de Paris, de 04 a 06 de Março.

A época de Inverno do campeão olímpico (2008) e mundial em 2007 está muito abaixo das espectativas, não tendo em Estocolmo feito mais que 16,37 metros, mais de um metro abaixo do que os seus principais rivais - o francês Teddy Tamgho e o inglês Philips Idowu - estão a saltar.

Em Janeiro, o português chegara aos 16,69, superando os mínimos da FPA (16,40), um registo que o coloca somente como 18.º melhor europeu do ano.

A data prevista para a divulgação da selecção nacional é a próxima segunda-feira.