Nacionais de atletismo

12-02-2012 20:24

Yazaldes Nascimento termina 200 m com problemas

«Acertei com os bicos no gémeo e desequilibrei-me no meio da corrida. Quando terminei, tinha o gémeo a prender», explicou Yasaldes Nascimento.
Yazaldes Nascimento termina 200 m com problemas

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O atleta do Benfica Yazaldes Nascimento terminou este domingo a prova dos 200 metros em dificuldades, o que não o impediu de chegar em primeiro lugar, no segundo dia do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, em Pombal.

«Acertei com os bicos no gémeo e desequilibrei-me no meio da corrida. Quando terminei, tinha o gémeo a prender», explicou Yasaldes Nascimento, que não recuperou para a prova dos 4x400 metros masculinos.

Depois de no sábado ter vencido nos 60 metros, Yazaldes Nascimento voltou a conquistar mais oito pontos para a sua equipa, cortando a meta em 21,70 segundos, com uma vantagem de 22 centésimas sobre Edi Sousa, do Sporting.

Segundo o atleta do Benfica, «os 60 metros não eram uma prova tão fácil, nem era favorito», face a Francis Obikwelu, mas «correu bem», acrescentando: «Estava confiante em ajudar a equipa e a prova correu muito bem».

Já hoje foi «mais complicado», confessou Yazaldes Nascimento, que disse ter corrido numa «pista pouco favorável». O facto de não poder pisar a linha impediu-o de «correr completamente concentrado», pois «tinha medo de deixar a equipa mal».

O atleta do Benfica considerou que o campeonato foi «bem disputado», o que é importante, pois «ajuda o atletismo» e faz os atletas «crescer».

«É muito bom para a modalidade», finalizou.