Europeus de Atletismo
Marco Fortes e Patrícia Mamona disputam hoje finais
A tarde desta sexta-feira terá um total de 12 finais, podendo resultar na segunda medalha para Portugal, depois de Sara Moreira ter conquistado ontem o bronze.
O terceiro dia dos Europeus de atletismo de Helsínquia tem hoje como pontos altos para os portugueses as finais do triplo-salto, com a presença de Patrícia Mamona, e do lançamento do peso, com Marco Fortes.
Para a atleta do Sporting, que salta a partir das 19h00 de Lisboa, o objetivo realista é melhorar o oitavo lugar do Europeu de Barcelona2010. A ucraniana Olha Saladuha, campeã em título, é a grande favorita.
Quanto ao benfiquista, que começa a lançar 20 minutos depois, o pódio está ao alcance, caso esteja perto do seu melhor nível - o que não tem sido o caso nas últimas semanas. O alemão David Storl, campeão mundial em 2011, parece ser o atleta mais em forma, tanto mais que o campeão olímpico, o polaco Tomas Majewski, estará ausente.
De manhã, haverá cinco portugueses em ação, com destaque para Marcos Chuva, grande candidato a um lugar na final do comprimento.
Arnaldo Abrantes e Sónia Tavares tentarão a passagem às meias-finais, a realizar da parte da tarde, nos 200 metros. Mais difíceis deverão ser as tarefas de Mónica Sousa, nos 100 metros barreiras, e de Vânia Silva, no martelo, ambas sem grandes hipóteses de seguir em frente.
A tarde deste terceiro dia dos campeonatos será quase totalmente preenchido com finais: nada menos de 12, para além do heptatlo feminino, que hoje se inicia para terminar no sábado.
Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.
Notícias Relacionadas
-
Patrícia Mamona
03/07/2012
«Agora tenho de comprovar que sou vice-campeã europeia»
-
Sara Moreira
03/07/2012
«Esta medalha sabe a ouro»
-
Dulce Félix
03/07/2012
«Temos valor no atletismo»
-
Europeus de atletismo
01/07/2012
Marcos Chuva em sétimo lugar
-
Europeus de Atletismo
01/07/2012
Hélio Gomes a cinco centésimos do bronze
-
Europeus de Atletismo
01/07/2012
Portugal em sexto lugar nos 4x100 metros
mais relacionadas
-
01/07/2012
Europeus de Atletismo - João Almeida feliz pelo mínimo olímpico
- 01/07/2012 Europeus de Atletismo - Recorde de João Almeida não chega para a final
- 01/07/2012 Europeus de Atletismo - Dulce Félix é a última esperança portuguesa
-
30/06/2012
Europeus de atletismo - João Almeida e Rasul Dabo nas meias-finais dos 110m barreiras
- 30/06/2012 Europeus de atletismo - Hélio Gomes na final dos 1500 metros
- 30/06/2012 Europeus de Atletismo - Estafeta 4x100m apurada para a final
-
30/06/2012
Europeus de Atletismo - 17 portugueses em ação no penúltimo dia
- 29/06/2012 Europeus Atletismo - Arnaldo Abrantes eliminado nos 200m
-
29/06/2012
Marcos Chuva - «Lutei até ao fim e consegui a passagem à final»




Comentários