Atletismo

10-10-2012 15:23

Corrida do Sporting procura bater números de 2011

2.ª edição da Corrida Sporting decorre domingo e promete bater números de 2011.
Corrida do Sporting procura bater números de 2011

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A segunda edição da Corrida Sporting, que decorre domingo, com partida e chegada no Estádio José de Alvalade, na distância de 10 quilómetros, regista já a inscrição recorde de mais de cinco mil participantes.

Na sessão de apresentação da prova, o diretor-geral das modalidades do clube, Mário Patrício, enalteceu “a adesão do público e dos atletas do Sporting”, que deixam antever que sejam superados os 4.300 que correram no ano passado.

Carlos Silva, vencedor da primeira edição, Francis Obikwelu, João Benedito (futsal), André Silva (ténis de mesa), Pedro Portela (andebol), Alexis Santos (natação), Joana Ramos e Sergiu Oleinic (judo) foram alguns dos “leões” que compareceram na apresentação da prova.

O ator Miguel Costa foi o representante simbólico de todas as figuras públicas do Sporting.

A corrida principal, com início às 10:30, não poderá contar com mais de 6 mil inscritos, por motivos logísticos, pelo que significa que restam menos de mil lugares.

Na Corrida Jubas, para jovens entre os 6 e os 12 anos e com início às 09:00, já estão 400 inscritos, o que significa que há cerca de 100 lugares disponíveis.

A partir de quinta-feira, as inscrições (12 euros para sócios e 15 euros para os restantes interessados), serão apenas aceites no Hall Vip do Estádio José Alvalade.

A entrega de Dorsais a todos os participantes também irá decorrer no Hall Vip, entre 11 a 13 de outubro, das 10:00 às 19:00, na Sala de Sócios do Sporting.