Atletismo

09-12-2012 14:26

Dulce Félix feliz com prata conquistada na neve de Budapeste

A atleta portuguesa terminou a dois segundos da irlandesa Fionnuala Britton, a primeira mulher a ganhar dois títulos consecutivos
Dulce Félix feliz com prata conquistada na neve de Budapeste

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A portuguesa Dulce Félix disse hoje estar feliz com a medalha de prata conquistada nos Europeu de corta-mato, que se disputou em Budapeste, naquela que foi a sua primeira corrida na neve.

«Acreditem, estou mesmo feliz. Foi a primeira vez que competi na neve, quase não via nada... Fez tanto frio, mas gostei da corrida. Dá para imaginar o tempo quente que faz em Portugal?!», disse, citada pelo sítio da competição, a portuguesa, que já tinha sido prata em 2011 e bronze em 2010.

A portuguesa terminou a dois segundos da irlandesa Fionnuala Britton, a primeira mulher a ganhar dois títulos consecutivos, que concluiu a prova em 27.45 minutos, tendo a holandesa Adrienne Herzog (27.48) completado o pódio.

«Custa-me a acreditar que conseguir defender o título. Foi muito difícil no fim, não consigo expressar por palavras o que senti quando ouvi os adeptos a gritar: ‘ela vem aí, ela vem aí’. Corri o mais rápido que consegui», disse a bicampeã.