Triatlo

29-05-2013 22:35

José Estrangeiro e Vanessa Pereira no mundial de longa distância

Esta será a segunda participação dos lusos nesta variante mais exigente do triatlo.
José Estrangeiro e Vanessa Pereira no mundial de longa distância

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Estrangeiro e Vanessa Pereira disputam no fim de semana o Campeonato do Mundo de triatlo de longa distância, sendo acompanhados em Belfort, França, por cinco elementos dos grupos de idade.

Esta será a segunda participação dos lusos nesta variante mais exigente do triatlo: em 2012 foram 13.º e 14.ª, respetivamente.

Ao todo, os competidores serão sujeitos a quatro quilómetros de natação, 120 de ciclismo e 30 de corrida, mas eventuais más condições climatéricas podem levar à anulação do segmento na água, o que alterará o modelo competitivo, para forma de duatlo.

O luxemburguês Dirk Bockel, o neozelandês Terenzo Bozzone, o dinamarquês Jens Toft e os franceses Stephan Poulat, Sylvain Soudrie, Roman Guillame e Bertrand Billard são os mais fortes candidatos ao triunfo.

A suíça Caroline Steffen, a dinamarquesa Camila Pederson e a britânica Jodie Swallow são candidatas a repetir o pódio de 2012, ameaçadas por Virgina Berasategui.

Nos grupos de idades, Portugal vai contar com Cecília Shinn, Rui Costa e Sérgio Dias (35-39 anos), Sónia Quintela (40-44) e Miguel Fragoso (45-49).

Conteúdo publicado por Sportinforma