Atletismo

23-07-2013 20:29

Isinbayeva retira-se após os Mundiais de Moscovo

Atleta russa anunciou o abandono no dia em que se sagrou campeã nacional da Rússia de salto com vara.
Isinbayeva retira-se após os Mundiais de Moscovo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A atleta russa Yelena Isinbayeva anunciou hoje que vai colocar um ponto final na sua carreira após os Campeonatos do Mundo, que se realizam em Moscovo, de 10 a 18 de agosto próximo.

«A minha carreira vai acabar, com toda a certeza, após os Campeonatos do Mundo. Para mim será um momento triste, pelo que tenho de aproveitar e tentar mostrar tudo o que sou capaz», disse a atleta, autora de 28 recordes mundiais, às agências locais.

A russa, que voltou à Rússia em 2011 com o treinador que a formou (Yevgeny Trofimov), depois de ter passado cinco anos em Itália, anunciou a intenção às atletas que participaram na final do campeonato nacional russo.

«Não vais ao Rio de Janeiro?, perguntaram-me. Respondi-lhes que sou 10 anos mais velha que elas e, por isso, agora cabe a vocês seguirem o meu caminho. Agora, o Mundial de Moscovo e depois acabou-se», referiu Isinbayeva.

Isinbayeva anunciou o abandono no dia em que se sagrou campeã nacional da Rússia de salto com vara, ao saltar 4,75 metros, à terceira tentativa.

A russa detém o recorde da prova ao ar livre, com uma marca de 5,06 metros, é dupla campeã olímpica de salto com vara e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres2012.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa