Atletismo

17-08-2013 09:17

Hermano Ferreira fecha participação lusa nos Mundiais de atletismo

Prestação portuguesa nos Mundiais de atletismo tem tido uma prestação abaixo das expectativas.
Hermano Ferreira fecha participação lusa nos Mundiais de atletismo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Hermano Ferreira vai dar por concluída hoje a prestação da seleção portuguesa nos Mundiais de atletismo de Moscovo, quando cumprir a prova da maratona dos campeonatos.

Numa edição com resultados muito abaixo dos esperados, Hermano Ferreira dificilmente conseguirá surpreender, apresentando-se somente com o 45.º tempo entre os 70 atletas inscritos, pelo que um lugar entre a metade de cima da tabela já será um resultado positivo.

O penúltimo dia dos campeonatos está marcado ainda com a final dos 200 metros, que encerra a jornada e tem no jamaicano Usain Bolt um "vencedor antecipado", só faltando saber que marca vai fazer o "fenómemo".

Pela forma descontraída como correu nas semi-finais, é claro que Bolt ainda não deu tudo e tem condições para correr bem abaixo dos 20 segundos, aproximando-se do seu recorde mundial de 19,19 segundos.

Se o jamaicano confirmar a superioridade, torna-se o primeiro atleta em Mundiais a conseguir duas vezes a "dobradinha" da velocidade (a outra foi em 2009) e o primeiro tricampeão em 200 metros.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa