Atletismo

10-11-2013 14:45

Rui Pinto e Catarina Ribeiro ganharam Cross de Torres Vedras

Catarina Carvalho, do Donas, foi a vencedora sub-23.
Rui Pinto e Catarina Ribeiro ganharam Cross de Torres Vedras

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Pinto e Catarina Ribeiro ganharam hoje as provas principais do 32.º Cross de Torres Vedras, primeira prova de observação e seleção para o Campeonato da Europa de corta-mato, a realizar em Belgrado, a 08 de dezembro.

Embora seja do escalão sub-23, o benfiquista Rui Pinto correu a prova de seniores, revelando estar já num muito bom momento de forma. Isolou-se a duas voltas do fim e triunfou com folgados 16 segundos de vantagem sobre Hermano Ferreira, da nova equipa dos The Cleans.

Outro benfiquista, Bruno Jesus, fechou o pódio, com 28.40 minutos, mais 33 segundos que o vencedor.

Os atletas sub-23 alinharam na mesma prova mas fizeram menos uma volta (quatro). Triunfou o sportinguista Hugo Correia.

Na principal corrida feminina, a sportinguista Catarina Ribeiro marcou larga superioridade, isolando-se bem cedo e terminando com 34 segundos de vantagem sobre Ana Ferreira, do Estreito, e 1.15 minutos sobre Daniela Cunha, do Várzea.

Catarina Carvalho, do Donas, foi a vencedora sub-23.

As provas de sub-23 e de juniores eram as mais importantes para a escolha das seleções, enquanto, nos seniores, o Cross de Amora, dentro de duas semanas, será o mais determinante.

Hoje, em Torres Vedras, Miguel Marques (Benfica) e Silvana Dias (Várzea), campeões nacionais na época passada, confirmaram o favoritismo, triunfando nas provas para juniores.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa