Atletismo

04-04-2014 23:12

Corrida do Descobrimento celebra chegada dos portugueses ao Brasil

Os participantes poderão escolher entre percursos de 6,3 km e de 10 km, ambos com largada e chegada no parque Ibirapuera, em São Paulo.
Corrida do Descobrimento celebra chegada dos portugueses ao Brasil

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A chegada dos portugueses ao território que viria a se tornar o Brasil, em 22 de abril de 1500, será celebrada com a Corrida do Descobrimento, no próximo dia 13, em São Paulo.

Os participantes poderão escolher entre percursos de 6,3 km e de 10 km, ambos com largada e chegada no parque Ibirapuera. O evento está a ser organizado com apoio do governo do Estado de São Paulo, pela prefeitura da cidade com o mesmo nome, pelo Consulado Geral de Portugal no município e pela Federação Paulista de Atletismo.

A iniciativa, segundo os organizadores, será uma oportunidade "de convívio desportivo para todas as pessoas de diferentes nações que trabalham e vivem em São Paulo ou que estejam na capital [do Estado] no período".

A expetativa da organização é reunir cerca de seis mil participantes. Está prevista a presença dos ex-maratonistas José João da Silva e Vanderlei Cordeiro, brasileiros, e da portuguesa Rosa Mota.