Meia Maratona

18-10-2015 13:54

Samuel Barata e Sara Moreira felizes por serem os melhores portugueses

Os atletas de Benfica e Sporting ficaram ambos no sétimo lugar.
Sara Moreira
Foto: STEVEN GOVERNO / LUSA

Sara Moreira

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os atletas Samuel Barata (Benfica) e Sara Moreira (Sporting) foram hoje os melhores portugueses nos setores masculino e feminino da maratona Rock'n'Roll de Lisboa e mostraram-se satisfeitos com os resultados, sétimo posto para os dois.

Samuel Barata fixou-se no sétimo lugar com um tempo de 1:06.14 horas, novo recorde pessoal e mostrou-se "surpreendido" com a prestação dos adversários.

"Estava à espera de ser o melhor atleta português, preparei-me para isso e assumi as ‘despesas’ da corrida, ataquei e na altura fiquei surpreendido, esperava mais dos adversários. Estou surpreendido mas feliz. A vitória dá motivação para o que aí vem", afirmou o atleta, que irá competir nos Europeus de corta mato.

Já Sara Moreira foi a melhor portuguesa no feminino, alcançado o sétimo lugar em 1:16.28 horas, numa prova em que a mesma considera ser "um talismã" como preparação para a Maratona de Nova Iorque, que decorrerá em novembro.

"Tenho andado pelo mundo e orgulha-me ter uma prova deste género no meu país. Ponderei vir cá, não estava previsto, o objetivo este ano era treinar e desfrutar do ambiente. Senti-me bem, a corrida é ‘talismã’ para mim e em Nova Iorque o que posso prometer é que vou lutar e se conseguir fazer o que fiz o ano passado [3.ª classificada] seria ‘ouro sobre azul’", assumiu.

A atleta do Sporting, que assumiu sentir-se "em melhores condições que o ano passado" explicou que o resultado dependerá da forma como será imposto o ritmo da corrida.

“Sinto-me capaz de andar e lutar com as melhores. O resultado dependerá de como a corrida for lançada e as minha armas são tentar correr com um ritmo certo, sem muitas variações e depois de estar nas primeiras tudo pode acontecer", reiterou.

Conteúdo publicado por Sportinforma