Atletismo

31-07-2016 23:15

Bruno de Carvalho: "Moniz Pereira transformou por completo o atletismo"

O presidente do Sporting lamentou a morte do antigo treinador e dirigente do clube de Alvalade.
BdC

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, expressou tristeza pela morte de Moniz Pereira, antigo treinador e dirigente do clube de Alvalade.

"É um momento de grande tristeza para a família sportinguista e para o desporto nacional. Um homem transversal, que nos abandona fisicamente mas que é impossível abandonar-nos de outra forma. Transformou completamente o atletismo nacional. O Sporting tem 24 taças europeias e 12 têm o dedo dele. Fará sempre parte deste clube pelo qual ele era apaixonado", disse o presidente do Sporting à SIC.

"Quando nos dedicamos a algo da forma que ele se dedica acaba por se influenciar toda uma geração, dos mais novos aos mais velhos. Ele transformou completamente o atletismo em Portugal e merece esse carinho de todos. É um criador de campeões, um senhor de paixões e valores", realçou ainda.

Moniz Pereira chegou a expressar preocupação com o rumo do atletismo dos 'leões' no início do mandato de Bruno de Carvalho, situação que o presidente leonino recordou.

"O professor estava preocupado com o que seria o futuro do nosso atletismo, mas depois percebeu que tudo foi evoluindo e ficou contente com a aposta que foi feita. Não foi fácil para ele no início perceber o que se estava a passar e tenho a certeza absoluta que ele parte com a noção completa da excelente obra que está a ser continuada. É um homem com um espólio magnífico, que ele fez questão de me mostrar quando fui a casa dele", recordou.

Conteúdo publicado por Sportinforma