Atletismo

31-07-2016 22:57

FPF destaca "enorme perda para o desporto português"

Moniz Pereira morreu este domingo aos 95 anos.
Fernando Gomes

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, classificou este domingo a morte de Moniz Pereira “uma enorme perda para o desporto português”.

“Grande símbolo do ecletismo e do Sporting, foi um praticante destacado de diversas modalidades, com particular destaque para o voleibol e atletismo. Um incomparável professor. Um treinador fazedor de grandes campeões, além de um dirigente histórico do Desporto português”, disse o dirigente.

Em comunicado no site da FPF, Fernando Gomes elogia um “homem de vivências incomparáveis, adepto do futebol, que também praticou, e que aliava aos conhecimentos profissionais uma classe que sempre o distinguiu e às instituições que serviu”.

“À sua família, amigos e colegas, ao Sporting Clube de Portugal e à Federação Portuguesa de Atletismo envio, em meu nome e em nome de toda a família do futebol, as minhas mais sentidas condolências”, conclui.

Moniz Pereira morreu hoje aos 95 anos, depois de uma vida dedicada ao atletismo e ao Sporting, que representou como dirigente, treinador e atleta.

Conteúdo publicado por Sportinforma