Atletismo

19-08-2016 13:42

Câmara de S. João da Madeira apoia 2500 atletas com 400 mil euros

Em causa estão subsídios e ajudas logísticas previstos em contratos-programa de desenvolvimento desportivo.
Atletismo
Foto: D.R.

Em relação a 2015, os 20 contratos-programa agora assinados pela autarquia representam um aumento de mais de 100 atletas no que se refere à população abrangida pela medida.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai atribuir mais de 400.000 euros em apoios à formação desportiva de 2.500 atletas de 20 coletividades do concelho.

Segundo revelou esta sexta-feira fonte da autarquia à Lusa, em causa estão subsídios e ajudas logísticas previstos em contratos-programa de desenvolvimento desportivo, que, já assinados pela Câmara Municipal e pelos clubes, visam valorizar a formação dos atletas e proporcionar-lhes melhores condições de trabalho.

"Estas associações recebem maiores subsídios municipais quanto mais apostarem nos escalões jovens e na formação dos respetivos técnicos", realça a mesma fonte. "Desta vez, são mais de 400.000 euros para apoiar perto de 2500 atletas, dos quais mais de 1.600 são dos escalões jovens", acrescenta.

O valor das ajudas por parte do Município é determinado com base não apenas no número de praticantes individuais e de equipas inscrito em cada coletividade, mas também tendo em conta a quantidade de modalidades disponíveis para os atletas mais novos. O subsídio também será reforçado em proporção ao "nível de formação dos respetivos treinadores".

Em relação a 2015, os 20 contratos-programa agora assinados pela autarquia representam um aumento de mais de 100 atletas no que se refere à população abrangida pela medida e um reforço de 16.000 euros no que concerne ao esforço financeiro da autarquia.

Conteúdo publicado por Sportinforma