Atletismo

09-09-2016 19:49

Porto de Leixões acolhe corrida de 10 quilómetros

A prova é organizada pela APDL-Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo e pela EventSport.
Velocista brasileira com controlo antidoping positivo
Foto: SAPO Desporto

Os prémios da prova vão ser entregues no novo terminal

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O porto de Leixões, em Matosinhos, acolhe domingo próximo uma corrida de 10 quilómetros nas suas instalações, com partida e chegada junto ao novo terminal de passageiros, e uma caminhada de cinco quilómetros. "Temos cerca de 2.200 inscritos", disse hoje à agência Lusa o diretor técnico da prova, Carlos Ferreira.

A iniciativa realiza-se pelo terceiro ano consecutivo e, segundo aquele responsável, dá o tiro de partida para as comemorações do Dia Porto de Leixões, marcadas para dia 17, no molhe sul, junto à praia de Matosinhos.

A corrida começa às 10:00, junto ao terminal, e só por alguns instantes é que os atletas saem do porto, para poderem atravessar a ponte móvel para a Leça da Palmeira. Seguem depois até aos silos existentes a montante e, sempre dentro do complexo portuário, regressam daí ao ponto de partida.

Os prémios vão ser entregues no novo terminal, que por esse motivo estará aberto ao público até às 13:00.

A prova é organizada pela APDL-Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo e pela EventSport, em colaboração com o Centro de Cultura e Desporto da APDL. "Além do estímulo à prática desportiva, com família e amigos, queremos que a comunidade se habitue a visitar-nos sempre que é possível e compete-nos ir abrindo as portas para que também a sociedade saiba mais sobre a atividade de um porto desta dimensão", afirma Emílio Brogueira Dias, presidente da APDL.

Conteúdo publicado por Sportinforma