Atletismo

22-09-2016 22:28

Sporting lamenta saída de Rui Silva

Medalha de bronze nos 1500 metros dos Jogos Olímpicos de Atenas'2004, Rui Silva prepara-se para ingressar no Benfica depois de 19 anos no Sporting.
Mundiais de atletismo em Berlim
Foto: Lusa

Medalha de bronze nos 1500 metros dos Jogos Olímpicos de Atenas'2004, Rui Silva prepara-se para ingressar no Benfica depois de 19 anos no Sporting.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O atleta olímpico Rui Silva vai abandonar o Sporting ao fim de 19 anos de ligação ao atletismo leonino, anunciou esta quinta-feira o emblema de Alvalade em comunicado.

De acordo com o Sporting, Rui Silva alegou razões familiares para quebrar a sua ligação ao clube leonino apesar das tentativas da direção do Sporting para segurar o múltiplo campeão nacional e medalhado internacional nos seus quadros de atletismo.

"Não obstante os esforços efectuados pelos responsáveis do Conselho Directivo do Sporting, reforçando os esforços anteriores desenvolvidos pelos responsáveis do Departamento de Atletismo, Carlos Lopes e Carlos Silva, o atleta olímpico Rui Silva decidiu abandonar o Sporting e ingressar noutro Clube alegando razões familiares. Lamenta a decisão de Rui Silva não deixando de lhe agradecer a dedicação ao clube durante os vinte anos em que foi nosso atleta", pode ler-se no comunicado.

Segundo escreve o jornal Record, o Benfica deverá ser o próximo destino do atleta, que irá assumir igualmente funções técnicas na Luz.

Conteúdo publicado por Sportinforma