Atletismo

29-11-2016 15:20

Lisboa vai receber os Europeus de atletismo em corta-mato

Anúncio foi feito esta terça-feira pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato
Foto: EFE/Lusa

Portugal vai receber os europeus de Corta-Mato

Por SAPO Desporto C/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Lisboa vai receber os Europeus de atletismo em corta-mato de 2019, informou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), lembrando que a competição já decorreu em Oeiras (1997) e Albufeira (2010).

“Esta atribuição a Lisboa vem na sequência da candidatura apresentada em setembro de 2014 e será ratificada na reunião do Conselho da Associação Europeia de Atletismo de abril de 2017”, diz a FPA em comunicado.

O organismo que gere o atletismo português explica ainda que uma delegação do Comité Organizador estará nos Europeus deste ano, em Chia, Itália, “onde participará no seminário para a organização da competição”.

“Esta organização faz parte de um plano estratégico da Federação para a revitalização do meio-fundo português”, considerou o presidente da FPA, Jorge Vieira, esperando poder apresentar seleções fortes em 2019.

Lisboa já recebeu várias competições importantes no panorama do atletismo mundial, nomeadamente os Mundiais de pista coberta, em 2001, no Pavilhão Atlântico, o Mundial de juniores, em 1994, no Estádio Universitário, e o Mundial de Estrada, em 1986.

Conteúdo publicado por Sportinforma