Atletismo

01-12-2016 21:57

Novo portal sobre dopagem da IAAF com 43 denúncias em apenas dois dias

O portal "permite que de forma confidencial e segura sejam reportadas informações sobre doping a um sistema centralizado", frisou Coe.
Doping

Doping

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um total de 43 suspeitas de doping no atletismo já foram comunicadas à IAAF nos primeiros dois dias de funcionamento de um portal criado para o efeito, revelou hoje Sebastian Coe, o presidente da organização.

À margem da reunião do Conselho da Associação Internacional de Federações de Atletismo, no Mónaco, Coe considerou que o portal é uma "importante plataforma" na luta contra a dopagem, estando disponível de forma segura em seis línguas: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

O portal "permite que de forma confidencial e segura sejam reportadas informações sobre doping a um sistema centralizado", frisou Coe. "O futuro do nosso desporto assente na comunidade do atletismo a fazer o que pode contra a batota", acrescentou.

"Mesmo a mais pequena peça de informação pode ser vital para auxiliar a proteger a integridade da competição", disse ainda.

A IAAF pretende, nomeadamente, saber de provas ou suspeitas de dopagem e de treinadores ou outro pessoal que incentive o uso de doping ou trafique substâncias proibidas ou novos produtos dopantes.

Conteúdo publicado por Sportinforma