Marcha/Rio Maior

28-03-2017 19:39

Ana Cabecinha e Caio Bonfim lideram lista de inscritos

O Grande Prémio de Marcha de Rio Maior pode ser decisivo para o apuramento para os Mundiais de Londres.
Rio 2016: 20 km marcha Ana Cabecinha
Foto: Lusa

Ana Cabecinha em ação

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

As portuguesas Ana Cabecinha e Inês Henriques encabeçam a lista de pré-inscritos para o Grande Prémio de Marcha de Rio Maior, que se realiza no próximo domingo e que terá o brasileiro Caio Bonfim como principal nome masculino.

Ana Cabecinha, que já está pré-selecionada para os mundiais de marcha, na qualidade de finalista dos Jogos Olímpicos (foi sexta), tem a melhor marca (1:27.46 horas) entre todas as 19 pré-inscritas para os 20 quilómetros, numa lista na qual Inês Henriques tem o terceiro melhor registo (1:29.00 horas).

Mirna Ortiz, da Guatemala, é o nome mais proeminente do contingente estrangeiro, que conta também com a colombiana Sandra Arenas e a peruana Kimberly Garcia.

Do lado masculino, o brasileiro Caio Bonfim, quarto classificado no Rio2016, é o principal nome de um elenco no qual também estão o britânico Tom Bosworth e o colombiano Esteban Soto, que foram, respetivamente, sexto e nono nos 20 quilómetros marcha dos últimos Jogos Olímpicos.

O Grande Prémio de Marcha de Rio Maior pode ser decisivo para o apuramento para os Mundiais de Londres, já que, no caso de haver mais de três marchadores com marcas de qualificação (1:34.00 para as mulheres, 1.23.00 para os homens), será pré-selecionado o atleta com a melhor marca na prova que se disputa neste domingo.

Conteúdo publicado por Sportinforma