Basquetebol /Angola

06-04-2017 14:55

Basquetebol retoma com duelo entre "militares" e "petrolíferos"

1º de Agosto recebe o Petro de Luanda no campeonato angolano.
Petro de Luanda vence 1º Agosto

Petro de Luanda vai enfrentar o 1º de Agosto

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O 1º de Agosto recebe o Petro de Luanda na 2ª jornada da fase de grupos do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino. As duas equipas têm estado a lutar para a definição do segundo lugar na tabela classificativa que é liderada pelo Recreativo do Libolo (44 pontos) que este ano parece bem encaminhado para o título.

Os “agostinos” ocupam o segundo lugar com 38 pontos, mais um que os ‘petrolíferos’ em terceiro, mas pela experiência e certa qualidade existente nos plantéis, sobretudo em termos individuais. No encontro entre as duas equipas prevê-se um jogo equilibrado, embora alguns dos seus atletas tenham estado parado, durante a participação da seleção no apuramento ao Afrobasket2017.

Para a mesma ronda jogam, igualmente sexta-feira, Progresso-Inter e Libolo-Marinha, enquanto que para sábado a terceira jornada reserva os desafios Petro-Progresso, 1º de Agosto-Marinha e Inter-Libolo.

A prova esteve paralisada durante cerca de duas semanas devido a participação de Angola no zonal de apuramento ao Afrobasket em Lusaka (Zâmbia), onde dominou a África do Sul e a anfitriã.

Conteúdo publicado por Sportinforma